De 17 a 30 de agosto, vamos realizar o 14º ECOH – Encontro de Contadores de Histórias de Londrina. A curadoria do festival selecionou 11 espetáculos e uma oficina entre 116 propostas que recebemos de várias regiões do país. As apresentações serão realizadas em escolas e espaços públicos de Londrina, com acesso gratuito.
Marina Dasaque, Thainara Pereira e Cris Donasolo representam o Paraná. De Santa Catarina, vem o grupo Teatro Dori. De São Paulo, participam Ana Luísa Lacombe (Cia. Faz e Conta), Cristiana Ceschi, Heidi Monezzi e Ana Paula Carneiro. O Rio de Janeiro marca presença com a companhia Os Tapetes Contadores de Histórias/ Constelário de Histórias— que também vai comandar uma oficina —, além de Carine Haziel e Camila Costa.
Um ECOH em homenagem a Claudia Silva
Em sua 14ª edição, o festival é marcado por uma ausência com a qual ainda aprendemos a conviver. Pela primeira vez, o ECOH acontece sem sua idealizadora, Claudia Silva, que nos deixou em abril deste ano. Jornalista e produtora cultural, Claudia abriu espaço para que narradores de todos os cantos do Brasil compartilhassem suas histórias e a riqueza da cultura popular.
“Esta será uma edição especialmente emocionante para todos nós. Seguimos com o compromisso de manter vivo o Encontro que Claudia sonhou e construiu com tanto cuidado ao longo dos anos”, afirma Daniella Fioruci, coordenadora pedagógica e curadora do festival.
No total, o ECOH 2025 deve oferecer cerca de 30 apresentações em escolas e espaços públicos, além de outras atrações que estão sendo viabilizadas fora do edital.
Reconhecido como o maior evento dedicado à arte da narrativa oral no Sul do Brasil e um dos mais importantes do país, o 14º ECOH é realizado pelo Instituto Cidadania com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, do Ministério da Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Londrina. A produção é do Coletivo ECOH, com apoio da Rádio UEL FM.
Acompanhe as atualizações nas nossas redes sociais: