Ecoh

Contar histórias e resistir sensivelmente – Pamela Salles

Dia 21/11 – Sábado – 9h30 às 12h | Zoom

*Para participar dessa oficina gratuita no zoom é preciso fazer a inscrição com antecedência em http://bit.ly/oficinas10ecoh

Ser este corpo através do qual a voz mitológica ecoa é, de algum modo, resistir sensivelmente às marés de mutismo e opressão, é negar-se à insensibilidade maquínica das distopias de todos os tempos. é… “Deitar-se com as histórias!” Comunhão entre corpo e alma. Antevemos a importância dos sonhos, de um corpo sensível, ativo e apto à sensibilizar os demais. É transportar mensagens da grande alma para o self mundano e vice-versa. Pela natureza e pelo tom de voz, podemos desarmar, destruir, construir e criar. Quem conta se conta e conta sobre o mundo. No bate-papo percorreremos os sentidos, implicações e limites de nomearmo-nos contadores de histórias.

Pamela atuou na coordenação e de ações culturais entre 2012 e 2015 na Secretaria Municipal de Cultura de Londrina. A partir daí, envolveu-se com a contação de histórias como mediação à leitura, desde a concepção de projetos até a contação direta. Além de diversos projetos realizados, desde 2018 pesquisa sobre a contação de histórias como modo de subjetivação que favorece a resistência à opressão no departamento de Psicologia UEL.

Classificação indicativa: Livre.