Ecoh

Histórias de Palhaço: entre o criado e o vivido (24/09)

O palhaço Arnica nasceu há 25 anos pelas mãos de Luís Henrique “Bocão”, um artista que, em sua trajetória, acumula experiências em picadeiros, ruas e palcos.  O espetáculo “Histórias de Palhaço” começou a ser desenvolvido, em 2009, quando “Bocão” iniciou sua pesquisa sobre contação de histórias. “Nestas andanças, fui construindo minha própria história de palhaço e aprendendo outras”, conta..

Algumas de suas inspirações vêm dos ensinamentos adquiridos no convívio com mestres da palhaçaria tradicional, como: Picolino (Ricardo Queirolo) e Xupetin (Oscar Espínola). Em vários momentos, suas histórias se confundem com as peripécias encontradas nos livros infantis de autores, como Bia Bedran, Wagner Costa entre outros.

Contar histórias de outros palhaços fez com que sua própria história se tornasse pano de fundo para sua apresentação, construindo uma miscelânia entre o criado e o vivido. “Histórias de Palhaço” proporciona um passeio pelo universo desta figura que é símbolo de encanto e alegria.

24/09 (sexta-feira), a partir das 16h e você tem um encontro com a alegria!

Apoio: Copel Projeto aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura | PROFICE da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura | Governo do Estado do Paraná

Foto: Valéria Félix