Ecoh

Hoje é dia do Balaio de Histórias da Preta do leite!

Este balaio reúne cinco crianças e  pré-adolescentes para prosear sobre a importância de se contar histórias e os perigos das histórias únicas, A principal puxadora de assunto é a contadora de histórias e escritora nigeriana Chimamanda Ngnozi Adichie, que tem um livro chamado, justamente, “O Perigo de uma história única”. Neste livro, ela conta sobre sua experiência quando foi estudar em uma universidade nos EUA e se deparou com uma cultura totalmente diferente da sua. Ela fala sobre como os norte americanos viam a África como um país único e não um continente composto por vários países e, consequentemente, com várias línguas e culturas. Nesta Live, Edna Aguiar adentra nas diferentes culturas africanas por meio de histórias e músicas.

BIO

Edna Aguiar é atriz, cantora, contadora de histórias e pesquisadora da cultura popular. Com referências advindas das artes cênicas, da música e da literatura, suas contações se constituem enquanto um emaranhado de elementos estéticos de ambas as linguagens embasadas pela multiplicidade artística da cultura popular no que diz respeito às tradições afro-indígenas-brasileiras. Conta histórias desde 2009, com a personagem Preta do Leite. 

Apoio: Copel Projeto aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura | PROFICE da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura | Governo do Estado do Paraná

Texto: Assessoria do espetáculo // Arte: Fernando Ito