Ecoh

Mariana e Mário ou do Encontro do Rio com o Mar – Cia Som De Vento (Joinville, SC)

Segunda-feira dia 15/08 | 10h30 | E. M. Maestro Andrea Nuzzi

Terça-feira dia 16/08 | 10h30 | ILES

Terça-feira dia 16/08 | 16h | E.M Corveta Camaquã

Entre rios, mares e cachoeiras moram Mariana e Mário. A menina dos cabelos ao vento que adorava histórias e o menino Mário que um dia viu seu pai ir morar em um lugar inusitado. Histórias autorais inspiradas em Guimarães Rosa e Bartolomeu Campos de Queirós que falam sobre os ciclos da vida os seus cursos de águas.

Bruna Campagnolo é atriz, contadora de histórias e produtora cultural formada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), no ano de 2017, com pós-graduação em contação de histórias e produção cultural. Bruna Campagnolo, iniciou sua trajetória teatral no ano de 2007, desde então, participou de várias montagens teatrais e oficinas, entre elas seu primeiro solo “Lunavi”, que foi contemplado no ano de 2018, pelo PROMIC– Programa Municipal de Incentivo à Cultura da cidade de Londrina/PR e seu espetáculo de contação de histórias “A Menina e o Feijão”. Atualmente faz parte da Cia. Som de Vento, onde desenvolve trabalhos com pesquisa na contação de histórias e no teatro, atua no solo “Lá Fora” e é atriz parceira na Essaé Cia. da cidade de Joinville/SC.

Sônia Biscaia é contadora de histórias, atriz, produtora cultural e pesquisadora de narrativas de tradição oral. É graduada, mestra e doutoranda na área de Letras Estudos Literários, sempre pensando a relação da literatura com a oralidade, cultura popular e contação de histórias. Tem também especialização em contação de histórias e literatura infantil e juvenil. Iniciou nas aulas de teatro ainda criança e realizou trabalhos como atriz na Cia. de Teatro da Univille, de Joinville-SC, de 2011 a 2018. Começou a contar histórias em 2011, período que iniciou o trabalho no PROLER – Programa Nacional de Incentivo à Leitura, no Comitê de Joinville. É integrante da Cia. Som de Vento, companhia que realiza trabalhos voltados à contação de histórias e ao teatro. Atua também em parceria com a Essaé Cia. Duração: 40 minutos.

Classificação indicativa: Livre.