Ecoh

Oficina: “Horizonte imaginário: pontos de vista sobre o ofício do narrador” – Daniella D’Andrea e Warley Goulart – Rio de Janeiro

Quarta-feira, dia 27 de agosto | 19H30 | Sala de projetos do Departamento de Arte Visual/ CECA – UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA.

Rodovia Celso Garcia Cid, PR-445, Km 380 – Campus Universitário

A oficina introduz os participantes numa imersão acerca do ofício do contador de histórias contemporâneo. O primeiro ponto de vista é subjetivo, onde investiga-se a “narração em estado de amor” – conceito elaborado pelo narrador e escritor francês Henri Gougaud que trata da intenção de disponibilidade e presença na narração artística. Nesta etapa, os participantes mergulharão em suas próprias imagens e memórias a fim de pesquisar um material sensível que auxilie a narrar em um estado tátil de encontro consigo mesmo e com o ouvinte. O segundo ponto de vista é objetivo e histórico. Nele, compartilharemos relatos de experiência, processos de pesquisa e planos teóricos acerca da formação dos contadores de histórias – em contexto urbano – nos últimos 40 anos no Brasil. Neste momento, os participantes conhecerão a diversidade de linhas de interesse na formação de contadores de histórias, e de que forma a costura dessas diversas linhas de formação contribui para a constituição de um tecido que corresponda à própria natureza singular, social e artística do narrador oral urbano.


Inscreva-se por meio do link: https://forms.gle/YR5it1LsmKp2yn1r8

Classificação indicativa: Adulto

Carga horária: 3h.